Carla Pernambuco Homenageia Miojo Com Receita à Lá Tailândia

Separando O Joio Do Trigo Nas Reformas Pró-crescimento

Ao invés acompanhar os regimes da moda, resolvi fazer meu próprio caminho, sem pressa. Um passo de cada vez. Combinei alterações alimentares com exercícios físicos, procurei informações e fiz meditação, pra firmar meus objetivos. E comecei a construir minhas receitas. Quer notar uma das minhas favoritas? Fazendo regime para perder calorias? Porque esta receita de cozido de frango com legumes é um coringa na cozinha.

Advertisement

Fácil de fazer, tem aquele sabor caseiro que lembra a comida da infância. Mas muito mais suave, de forma que você podes ingerir sem culpa. E sem desculpa, já que os vegetais que escolhi conseguem ser substituídos pelos que você tiver na geladeira. Mesmo a salada de sempre poderá ficar ainda mais light.

  • Desligue o fogo, acerte o sal e adicione a salsinha
  • No liqüidificador bata todos os ingredientes, menos o fermento
  • quatro unidades de tomate sem pele e sem semente picados
  • 1 Cenoura amplo cortada em rodelas

O recado é reinventar a própria comida. “Torta Salgada De Liquidificador De Milho Deliciosa Com Frango E Requeijão” , eu sempre carrego comigo um vidro pequenino de pimenta Tabasco, um truque excelente pra acelerar o metabolismo. Você assim como podes ter por perto temperos diferentes - e, quanto mais exóticos, melhor. Recomendo especiarias, como o gengibre. Você vai enxergar que emagrecer com saúde depende de escolhas.

Advertisement

A receita a seguir rende 3 porções, com só 144 calorias cada. Numa panela doure a cebola o alho. Junte o frango cortado em cubos pequenos e deixe dourar. Após tudo bem refogado, junte o caldo de legumes. Para Facilitar As Manobras Pela Cozinha o curry e a pimenta. Deixe no fogo miúdo por 10 minutos. Acrescente ao caldo a abóbora e o chuchu até ficarem cozidos. Junte o tomate a cebolinha e sirva.

Ele explica que não existem regras nas combinações de temperos e não necessita permanecer com temor. Não há erva que não irá bem com as leguminosas. Porém a possibilidade dos temperos depende de que tipo de experiência você quer nos seus pratos. Pra um prato com adoro de residência, rico em brasilidade: capriche nos elementos defumados, como páprica defumada ou fumaça em pó/líquida, alguma pimenta em flocos ou em pó e os quatro C’s: cúrcuma, colorau, coentro, cominho, explica o chef Ruan. Pra uma pegada mediterrânea, num prato com lentilhas, berinjelas: recorra a zaatar, açafrão, tahine, canela, caiena, tomilho, orégano, alecrim. Eu, Juliana, refogo alho pra quase todas as leguminosas. E gengibre picado bem como! Finalizo com cheiro verde quase sempre. Que combinações são capazes de ser surpreendentes e inusitadas?

Advertisement

Um tablete de caldo de legumes light. Derreta a margarina, doure o alho e a cebola. Neste instante, acrescente os brócolis, o alho poró e a água. Deixe cozinhar até que fiquem macios. A escoltar, bata tudo no liquidificador, inclusive a batata, até adquirir um creme homogêneo. Vá adicionando a água do cozimento, até comprar a textura desejada pro creme. Aqueça a margarina, refogue o alho e a cebola.

Share This Story

Get our newsletter